BC tem desafio com a inflação e não deve ‘peitar’ o mercado sendo conservador

Como manutenção de juros e estímulos pelo Fed lá pelos EUA pode impactar os mercados no Brasil e no mundo

Abertura de Mercado
Abertura de Mercado Foto: CNN

do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

Enquanto o mercado estava de olho nas divulgações trimestrais das empresas, o Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) anunciou que não só irá manter a taxa de juros como estão, como também irão implementar dois novos pacotes de apoio para o mercado dos Estados Unidos, que mesmo apresentando forte recuperação, o banco norte-americano preferiu tomar um caminho mais seguro e dando suporte.

 

Logo que as novidades do Fed saíram, o dólar, que mesclava entre subidas e descidas, virou o sinal e começou a cair, enquanto o Ibovespa se aproveitou do impulso internacional para subir seus pontos.

E enquanto o mundo ficou de olho na movimentação americana, aqui no Brasil contamos com mais informações sobre a reforma tributária, e sua fatia do imposto de renda, além de algumas notícias a mais sobre o novo programa de auxílio brasileiro que virá para substituir o Bolsa Família.

O maior processo trabalhista do Brasil também teve novidades nesta quarta. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anulou a condenação da Petrobras, imposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 2018. A ação obrigava a estatal a corrigir os salários de 51 mil funcionários e, há dois anos, tinha impacto estimado em cerca de R$ 17 bilhões para a empresa.

Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thais Herédia ouve especialistas sobre como o mercado se prepara para esta quinta-feira e, além claro, de outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN